18 setembro 2012

Workshop de Interpretação: Rasaboxes (O ator como atleta das emoções),


Workshop de Interpretação
Foto:  Paula Mariano Paulo Silva

A Cia Exp Tupinambá em parceria com o Espaço Cultural Barros Jr, traz para a cidade de Salto o Workshop de Interpretação: Rasaboxes (O ator como atleta das emoções), tendo como Orientadora Juliana Calligaris, Atriz e Diretora renomada de São Paulo.

Os Rasaboxes treinam os participantes (atores, performers, bailarinos) a trabalharem de forma holística: corpo / mente / emoções são tratadas como um único sistema. Na prática, Os Rasaboxes produzem desempenhos cênicos que são viscerais e úteis em uma ampla gama de contextos: da sutileza na atuação cinematográfica à ousadia da Commedia Dell´Arte, do teatro naturalista à pura dança, música e movimento. Usando rasaboxes, artistas podem explorar peças, compor cenas, criar coreografias, ou música, e mesmo inventar performances completas. No mundo além das artes, rasaboxes podem ser usados para “liberar” emoções, ajudar os participantes a descobrir como eles sentem o que sentem, comunicam-se com os outros e com aspectos anteriormente ocultos ou bloqueados de si mesmos.

Quando: 12 e 13 de Outubro - 13:30 as 18:30

Aonde: Espaço Cultural Barros Jr - Salto
Quanto: R$ 80,00



VAGAS LIMITADASMais informações pelo telefone: 11 4029 6953 ou pelo email: cia.tupinamba@gmail.com
Segue ficha de inscrição!



JULIANA CALLIGARIS




Atriz, professora e pesquisadora teatral desde 1991, quando fundou o Grupo Trilhas da Arte - Pesquisas Cênicas/Cia “Se Liga” de Teatro. Atualmente também é coordenadora artística do Estação Caneca - Espaço Cultural Trilhas da Arte, sede atual do grupo em São Paulo. Atua no espetáculo “Senhorita Júlia” de August Strindberg, dirige a nova montagem do infantil com temática indígena “O Pequeno Senhor do Tempo” de Raphael Júdice, atua na remontagem de “Vice-Versa – Quando Brincamos Como Ser” de Antonio Ginco e no espetáculo de Teatro Físico “Catadióptrico” de criação coletiva, sob direção de Letícia Olivares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário